quarta-feira, 21 de maio de 2014

Por que o Nome da minha Escola é de Ditador e não de Educador?


O SINTSERP (Sindicato dos servidores de Parnamirim) vem questionar, refletir com a comunidade da escola municipal Costa e Silva; sobre o nome desta Escola, será que a própria comunidade sabe quem foi Costa e Silva? O que ele contribuiu com o povo Brasileiro? Ele foi educador? É potiguar? Por que colocaram o nome de sua escola Costa e Silva?

RESPONDENDO:

Costa e Silva foi General da ditadura Militar e em 1966 foi eleito por um congresso manipulado a presidente da República, pior período da história dos Brasileiros, regime de exceção, ou seja, não existia liberdade de expressão e nem muito menos democracia; foi no governo de Costa e Silva que seu exercito matou o estudante Edson Luis, fechou o congresso nacional através do ato constitucional o famoso AI-5, seus comandados fecharam a sede da UNE (União Nacional dos Estudantes) e assassinou centenas de presos políticos por discordarem de ditadura militar; além de perseguir milhares de políticos , religiosos e cidadãos.

Hoje estamos numa democracia que garante direitos básicos e não esse período de terror que foi emplacado na história do nosso país, HOJE pode expressar nossas opiniões políticas, fazer atos públicos e protestos, no regime militar não se podia fazer nada disso, poderíamos perder a própria vida.

O SINTSERP e a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), lança a campanha: “MUDE O NOME DA SUA ESCOLA” com objetivo de esclarecer o que foi a DITADURA MILITAR e mostrar a face de seus algozes, a monstruosidade que foi esse período e o regime de exceção que muitos passaram.

Não podemos dar o luxo de termos nomes de nossas escolas com nome de ditadores, que autorizou a perseguição, assassinatos e extermínios por quem apenas discordava das idéias do regime; nossas Escolas têm que ter nome de quem faz o bem para humanidade e que deu exemplo de coisas boas, educativas e se doou ao exercício de humanizar as gerações; esse sim deve ser o legado das pessoas que tem nome de escolas.

Chamamos a atenção da comunidade e conclamamos a fazer uma campanha de troca do nome de DITADORES PARA EDUCADORES; temos uma tarefa grande, que é recolher 5% das assinaturas da população, para uma lei de iniciativa popular e garantir a virada da página de nossa história que não representa um sentimento de liberdade de nossa nação; esperamos de você a incorporação deste sentimento de mudança, participe e agregue-se.

Celino Bezerra - Pte. do SINTSERP

Nenhum comentário:

Postar um comentário